Fale conosco

(11)  2359-8976

(11) 983-890-330

Om Anpu

Rua Caçador de Esmeraldas, 122

Email 

​paulospada@omanpu.com.br

  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • Flickr Long Shadow

Fratres Lucis B´Ney Or

A Ordem

Com a firme crença que a humanidade necessita de mais espiritualidade é que um grupo de Irmãos da inicio, quase sem se dar conta, a um experimento de conscientização espiritual:

A COMUNIDADE DOS FRATRES LUCIS, que consiste em um grupo de Irmãos unidos por idênticos sentimentos de Fraternidade Universal e que sentem o chamado a construir uma Comunidade que estivesse composta por Irmãos e Irmãs de muitas Tradições, sem importar a que Ordem ou Fraternidade estivessem afiliadas. Um Irmão a deu forma e preparou seu nascimento; outros Irmãos levantaram a Bandeira, tomando o atrevimento de traçar uma rota sobre a qual projetar nosso crescimento esotérico, portanto em 23 de julho de 2000 este levante deu origem a Fundação da ORDO FRATRES LUCIS (moderna).

Quando foi fundada a ORDO FRATRES LUCIS ou Ordem dos Irmãos da Luz, não era uma referência à Ordem Illuminatti de Adam Weishaup fundada em 1776. Foi Inspirada na Ordem Florentina dos Irmãos da Luz, fundada em 1498, como continuação secreta da Academia Platônica de Marcelo Ficcino.

Com o passar dos séculos trocou seu nome várias vezes. Foi conhecida como “Irmandade dos Illuminati”, repito no sentido Crístico, sem nenhuma relação com a organização de Adam Weishaup.

Nossa Ordem moderna teve o reconhecimento em setembro de 2003 pelo último Arconte desta linha ILUMINISTA PLATÔNICA-CRÍSTICA, por intermédio do Conde George Boyer da Inglaterra.

A partir de 9 de setembro de 2003, a ORDO FRATRES LUCIS é depositária da Carta Patente que lhe permite operar como um Corpo legítimo, organização independente dos verdadeiros e históricos Fratres Lucis, da antiga linhagem dos Fratres Lucis de Florência, ITÁLIA, em reconhecimento por nosso trabalho desinteressado, como um novo corpo manifestado do ESPÍRITO dos antigos Fratres Lucis. Esta CARTA PATENTE foi outorgada pelo Grande Mestre LEWIS KEIZER, depositário da antiga Linhagem dos Fratres Lucis da Alemanha e da Itália.OBS: A Ordo Fratres Lucis Moderna não confere as iniciações da Ordo Fratres Lucis Antiga e nem ministra seus Materiais, mas foi reconhecida como tendo o “Espírito dos Antigos Fratres Lucis”

Escola de Mistérios que se denomina “Ordem dos Fratres Lucis” ou “Ordem dos Irmãos da Luz”. Em Latim, é a ORDO FRATRES LUCIS. Esta Ordem, como toda Ordem Iniciática, tem seus Templos (Lojas) que são locais de reunião física de seus membros. A incorporação de um deles requer a Iniciação respectiva no Primeiro Grau da Ordo Fratres Lucis, e do sustento material de dito Templo, como qualquer outra organização material. Mas neste caso, as quotas são fixadas por cada Loja de maneira independente.

Esta Ordem não está afiliada no plano material a nenhuma Ordem nem Fraternidade Iniciática, ainda que no plano espiritual compartilhemos os Altos Ideais das Ordens e Fraternidades Esotéricas, como o Rosacrucianismo, o Martinismo e a Maçonaria.

Em especial, esta Ordem está formada por Iniciados de muitas Ordens e Fraternidades. Porém também podem inscrever-se pessoas livres e de bons costumes, ainda que não sejam membros de nenhuma Ordem ou Fraternidade, sempre que aceitem a Norma Ética dos Fratres Lucis.

Nenhum membro deve pagar nenhuma quota por sua afiliação à Ordem dos Fratres Lucis. Nossos conhecimentos são transmitidos mediante os Arquivos Akáshicos da Internet, ou são entregues em mãos, de maneira pessoal, de um estudante que tem as lições, a outro estudante que não as tem por não ter acesso à Internet. Nossa Ordem não é um site ou local comercial. Não vendemos nossas lições, e a possibilidade de enviá-las pela Internet, faz desnecessário cobrir custos de impressão e edição.

Nossos ensinamentos pertencem a muitas Ordens, Fraternidades e Escolas, porque são ensinamentos UNIVERSAIS. O centro dos ensinamentos da ORDO FRATRES LUCIS moderna, em concomitância com os ensinamentos de suas antecessoras de 1498, é RESTAURAR NO MUNDO OS ENSINAMENTOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Tudo isto se desenvolve na doutrina contida em nossas séries de lições ou SYLLABUS, que são CRISTÃOS no sentido esotérico. E para isso estudamos as obras de cristianismo esotérico do Magister Lucis Eckarsthausen. Esta Rota terá paradas semanais, nas quais receberão pela Internet um SYLLABUS HERMETICAE, composto por ensinamentos éticos e filosóficos de nossa Ordem.

Avançaremos unindo forças. Os Irmãos que vierem até nós, terão maior material a sua disposição, e o fruto de um mapa detalhado. Nós, que avançamos em terreno desconhecido, teremos que defrontar-nos com situações inéditas.

 

Fratres Lucis

O termo FRATER LUCIS significa IRMÃO DA LUZ e FRATRES LUCIS significa Irmãos da LUZ ou ainda Irmandade da Luz.

ILLUMINATTI significa “ILUMINADO”.

Nada é “superior” das palavras “Fratres Lucis” ou “Illuminati”, como nada é superior das palavras “Rosa+Cruz” ou “Maçonaria”. Isso significa que qualquer destes caminhos, leva a um mesmo fim, sob formas e métodos diferentes.

Porém ao longo do tempo têm existido muitas Ordens e Fraternidades que utilizam indistintamente estas palavras, com significados diferentes.

O que queremos dizer com isto?

Cada Ordem ou Fraternidade dará sua resposta. Justamente porque cada uma tem um método com sua forma distinta de trabalho e devem ser respeitados. Seja Martinista, Thelema, Maçonaria, não Illuminati, Rosa+Cruz ou que nome quer que utilize. Cada uma tem um método cujo objetivo é chegar ao mesmo fim.

Mas elas somente podem ser verdadeiras no sentido de que realmente seja uma emanação da Igreja invisível de que nos fala o nosso Mestre Eckarthausen.

 

Karl Von Eckartshausen (1752 – 1803) escreveu em sua Primeira carta de “A Nuvem sobre o Santuário”:

“O fim mais elevado da religião é a união mais íntima do homem com Deus, e esta união aqui embaixo já é possível, porém não o é mais que pela abertura de nosso sensorium interior e espiritual que abre nosso coração para fazer-lhe suscetível de receber a Deus”.

“Estes são grandes mistérios que a filosofia nem sequer suspeita e cuja chave não se pode encontrar entre os sábios da escola”.

“Entretanto, uma escola mais elevada sempre existiu, à qual foi confiada o depósito de toda ciência, e esta escola era a COMUNIDADE INTERIOR e LUMINOSA DO SENHOR, a SOCIEDADE DOS ELEITOS que se propagou sem interrupção desde o primeiro dia da criação até o tempo presente”.

“É certo que seus membros estão dispersos por todo o mundo, porém sempre estiveram unidos por um espírito e uma verdade e nunca tiveram mais que um conhecimento, uma fonte de verdade, um Senhor, um doutor e um mestre. Um doutor e um mestre, no qual reside substancialmente a plenitude universal de Deus e que Ele os iniciou somente nos altos mistérios da natureza e nos do mundo espiritual”.

“Esta COMUNIDADE DA LUZ era chamada em todos os tempos a IGREJA INVISÍVEL E INTERIOR, ou a COMUNIDADE MAIS ANTIGA…”.

 

 

 

Please reload

Postagens Recentes

August 22, 2017

June 21, 2017

Please reload

Arquivos
Please reload

Search By Tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square