top of page

Medite no Ômer


O Ômer era uma medida de cevada (aproximadamente 2,2 l) que os judeus levavam ao Templo de Jerusalém como minchá ou oferenda vespertina no segundo dia de Pêssach (Páscoa Judaica).

No período de 49 dias seguidos do Ômer fazemos uma Pequena meditação a noite antes de repousarmos aplicando as meditações e reflexões.

CONTAGEM DO OMER – CHESSED

1° semana – Chessed

Serão 7 dias sob a energia de CHESSED –misericórdia .

Chessed nos mostra como podemos ser prósperos e expansivos , mas neste momento nos mostra tambem o que nos limita nesse caminho nos fazendo perceber os nossos excessos e a nossa desmedida e incapacidade de parar.

Começamos a olhar a energia do dia no seu inicio, sendo que tradição judaica a contagem é feita no final do dia, correspondente.

Iniciamos as nossas meditações com uma oração de abertura e fechamos, depois da leitura, também com uma oração.

Todas as noites recita-se a seguinte Benção:

Baruch atá Ado-Nai Elo-Heinu MeleKh HaOlam,

Asher KideShanu Be Mitsvotav Ve Al Sefira HaOmer.

Bendito Sejas Tu, Ó Eterno, nosso D-us, Rei do Universo,

que nos santificastes com teus mandamentos

e nos ordenaste contar o Ómer.

Hoje é 4 dia do ômer.

Que o Misericordioso restaure o Serviço do Bêt Hamicdash ao seu lugar, brevemente em nossos dias; Amên, Sela.

Para o Dirigente do Coro; um cântico com música instrumental; um Salmo. Que D'us tenha graça conosco e nos abençoe, que Ele faça resplandecer Seu semblante sobre nós para sempre; para que Teu caminho seja conhecido na terra, Tua salvação entre todas as nações. As nações Te louvarão, ó D'us, todas as nações Te louvarão. As nações se alegrarão e cantarão jubilosamente, pois Tu julgarás os povos com justiça e guiarás as nações da terra para sempre. Os povos Te louvarão, ó D'us, todos os povos Te louvarão, pois a terra produzirá o seu fruto e D'us, o nosso D'us, nos abençoará. D'us nos abençoará; e todos, dos mais remotos cantos da terra, O temerão.

Te imploramos, com o grande poder de Tua destra, que libertes o cativo. Aceita a prece de Teu povo; fortalece-nos, purifica-nos, ó Reverenciado. Poderoso, Te imploramos, guarda como a menina dos olhos aqueles que procuram Tua Unicidade. Abençoa-os, purifica-o; concede-lhes sempre Tua misericordiosa retidão. Poderoso, Santo, em Tua abundante bondade guia Tua congregação. Único e soberbo, volta-Te ao Teu povo que está consciente de Tua Santidade. Aceita nossa súplica e escuta nosso clamor, Tu que conheces os pensamentos secretos. Bendito seja o nome da glória de Seu reino por toda eternidade.

Mestre do Universo, Tu nos ordenaste por intermédio de Moshé, Teu servo, fazer a contagem do Ômer, de modo a nos purificar de nosso mal e impureza. Conforme escreveste na Tua Torá, "E contareis para vós desde o dia seguinte ao primeiro dia festivo, desde o dia no qual trazeis o Ômer como oferenda, sete semanas completas. Até o dia seguinte à sétima semana contareis cinquenta dias", para que as almas do Teu povo Israel possam se purificar das suas impurezas. Assim, que seja a Tua vontade, Ado-nai, noso D'us e D'us de nossos pais, que pelo mérito da contagem do Ômer que eu contei hoje, seja remediado o defeito que causei na Sefirá Netsach shebechêssed e que seja purificado e santificado com elevada santidade e que através disso recaia uma influência abundadante sobre todos os mundos. Que isto retifique nossa Neefesh, Rúach e Neshamá (alma) de toda torpeza e defeito, nos purifique e nos santifique com Tua santidade superior; Amên, Sela.


Postagens Recentes
Arquivos
Search By Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page