top of page

Qual influencia do dia do nascimento na numerologia kabalista


Dia do nascimento

Dia da Data de nascimento

Descreve as influências oportunidades e os obstáculos que você irá encontrar ao longo da sua vida. Este número ainda indica as alternativas disponíveis e provável resultado de cada uma delas.

DIA NATALÍCIO 1 = LIDERANÇA

É líder nata; gosta de mandar em vez de fazer. É criativa e original, tem raciocínio lógico e rápido, e é capaz de discutir sobre quase todos os assuntos, até mesmo aqueles que conhece superficialmente.

Tem tendência a ser dogmática, possessiva e egocêntrica. Por isso, deve sempre cultivar a largueza de visão e a concentração, pois quase sempre no afã de chegar logo aos objetivos, fica dispersiva e envereda por caminhos tortuosos, perdendo grandes oportunidades.

Embora não o sendo, o número 1 é considerado “frio”, calculista e pouco comunicativo. Raramente demonstra afeto e compaixão. Contudo, gosta de ser elogiado e admirado. Quando seus projetos ou desejos não se realizam ou são frustrados, o seu sistema metabólico sofre sobremaneira e os nervos e a pressão arterial são sobrecarregados, podendo causar graves danos ao organismo.

Como líder, sente-se terrivelmente frustrada em posição subalterna e, por vezes, torna-se irascível, violenta e inconseqüente, não sendo possível trabalhar em sua companhia.

O 1 necessita saber para poder e querer. Estudar, projetar, manter a consistência no objetivo, deve ser sua principal característica.

DIA NATALÍCIO 2 = DIPLOMACIA

É a diplomata. É aquela que harmoniza o grupo e a família; a que possui o dom da reconciliação. É cooperativa, tímida, vulnerável, passiva, sempre atento aos detalhes de seu ambiente.

Quando solteira é comum envolver-se romanticamente e quase sempre tais romances são complicados. É imperioso que se case, pois a vida de casada é preferível, onde encontrará um parceiro compatível e compreensível, sendo excelente esposa.

No trabalho sente-se melhor desenvolvendo atividades ligadas a grupos ou recebendo ordens, pois com sua personalidade passiva, é amada por todos e é sempre excelente profissional. Não suporta ficar parada procurando sempre algo para fazer. É compreensiva com os sentimentos alheios e incapaz de ferir quem quer que seja.

Um dos seus grandes defeitos é a inclinação para subestimar seus dotes e capacidades, tanto intelectuais como profissionais, sendo, muitas vezes, subordinada de pessoas com muito menos capacidade que as suas.

Se dará bem em qualquer serviço público, diplomata, pesquisadora, professora e artista, principalmente na música ou na literatura.

Se não adquirir cultura, ou seja, se não tiver uma boa formação intelectual, pode se tornar cruel, inescrupulosa e até violenta, no propósito de atingir seus objetivos.

DIA NATALÍCIO 3 = POPULARIDADE

É animada, popular, criativa, expressiva e cheia de animação. Apesar de parecer irresponsável, a verdade é o contrário, e o 3 é justo, honesto, muito prestativo e altamente responsável em tudo que faz. É muito intuitivo, tem idéias originais, é bondoso, e dedicado à família.

Em matéria profissional, sente-se melhor em profissões movimentadas, significativas ou que estejam relacionadas com a decoração.

Normalmente correta, sente-se vítima de qualquer tipo de crítica apelando para o sentimentalismo de pessoas que podem mudar essa situação. Tem mais começos do que fins.

Por ser muito social, adora ser bajulada, elogiada e também de estar em companhia de pessoas importantes. De preferência, sendo o centro das atenções.

As frustrações, que são muitas, a levam a desenvolver problemas físicos, principalmente de pele e do sistema nervoso, apesar de conseguir, não se sabe como, superar tudo isso com grande humor. Tem de ser liberal, criativa e lutadora. Use a oratória e a literatura como sustentáculos de sua vida.

DIA NATALÍCIO 4 = PERSISTÊNCIA

É o protótipo da disciplina, da constância, esforço, regularidade e ordem. Perseverante, trabalhadora incansável, honesta, obediente, conservadora e sincera, o 4 adapta-se a trabalhos que exigem esforços reguladores e metódicos.

É econômica, sistemática, companheira dedicada, amorosa e respeita sobremaneira o sexo oposto.

Sente-se mais a vontade em lidar com situações rotineiras, que não necessitem de muita criatividade e que já sejam consagradas pelo uso. Adora construir coisas e trabalhar com as mãos.

É leal, responsável, adora o lar e os amigos. Existe, porém, uma tendência à obstinação e ao apego à sua maneira de ser. Por vezes é rude, ofensiva e dominadora; ofende-se com facilidade, porém tão logo percebe seu erro, penitencia-se.

Como se frustra com muita freqüência em vista de não conseguir realizar seus objetivos, tem tendência a dores de cabeça, problemas renais, melancolia e distúrbios cardíacos.

DIA NATALÍCIO 5 = VERSATILIDADE

É ousada, enérgica, divertida, amante da liberdade e dotada de grandes poderes psíquicos, com grande imaginação e versatilidade.

Como não gosta de receber ordens, fica permanentemente tentando descobrir como ganhar dinheiro de formas totalmente inusitadas e sem medo de correr risco. Gosta de viajar em busca de saber, de prazer ou simplesmente para satisfazes o ego.

Por vezes é teimosa e não descansa enquanto não consegue o que deseja, mesmo que com isso possa prejudicar outras pessoas. É sociável e sempre bem-vinda em qualquer roda, e sai-se sempre melhor em ocupações que o coloquem em contato com pessoas que lhe permitam agir e exprimir-se livremente.

É inteligente e tem amplos conhecimentos e aptidões em vários campos de atividades, porém sua impulsividade e impaciência por vezes atrapalham seus planos. As frustrações e contrariedades podem lhe causar insônias, distúrbios psicológicos e falta de controle emocional, que podem se transformar em violência.

Quando se decide levar a cabo suas empresas, consegue resultados surpreendentes; porém, seu espírito libertino, a leva a muitos começos e poucos fins.

DIA NATALÍCIO 6 = AMOR

É apaixonada, equilibrada, sentimental, leal, compreensiva e, cima de tudo, amante.

Ao 6 sente-se feliz numa posição de responsabilidade na qual possa contribuir para ajustar o ambiente e as coisas. Sua personalidade é magnética e irresistível, tornando sua pessoa sempre bem - vinda em reuniões, festas e encontros sociais.

Sua dedicação e perseverança, quase sempre a leva a conseguir o que deseja. Quanto à afetividade, por ser altamente sensível, pode se tornar ciumenta, irascível, possessiva e capaz de ações enérgicas para defender seus princípios ideológicos. Essas frustrações amorosas quase sempre trazem complicações nervosas e ósseas.

Se dá melhor em profissões de nível social, assistencial , com idosos, treinamento de crianças carentes, atividades religiosas e esotéricas.

DIA NATALÍCIO 7 = INSPIRAÇÃO

É a perfeccionista, ponderada, arredia, independente, com plena liberdade de iniciativa e grande integridade.

A filosofia, a religião, o ensino e o comando, puro e simples, a fazem feliz. Gosta de ser consultada por outras pessoas e tem tendência a trabalhar demais e ter depressões e ataques nervosos. Dificilmente é adepta de bebidas e drogas e quando o é, quase sempre esses vícios lhe são muito prejudiciais, atingindo principalmente o fígado e o estômago. O jogo e as especulações financeiras também devem ser evitadas.

É bastante sentimental e quando se separa do companheiro, dificilmente se adapta a uma nova união. Aconselha-se que se case tarde, depois de muito “namorar” e conhecer plenamente a personalidade do parceiro.

DIA NATALÍCIO 8 = ÊXITO MATERIAL

A organização, a dedicação aos negócios, a criatividade e a capacidade em ganhar dinheiro, são seus principais predicados. Tem também grande senso de justiça, capacidade executiva, praticidade e generosidade. É também dominadora, agressiva, direta e capaz de impulsos de mau humor, quando alguém se interpõe entre ela e seus objetivos.

Como dá grande importância à riqueza material, terá muito mais chance de ser bem sucedida como alto executivo de uma grande empresa, ou trabalhando por conta própria.

Como é progressiva, criativa e de grande capacidade executiva, pertence exclusivamente ao mundo dos negócios. Deseja ter poder e autoridade e considera o dinheiro o melhor meio de obtê-los.

Tem aparência austera, fria, calculista, porém, é sempre bem - vinda, tem calor humano e pode-se contar com ela.

Porém, dado ao seu obstinado gosto pelo dinheiro, tem a desconfiança, a descrença, o pessimismo, a solidão e o mau humor como tônica da sua vida. Dificilmente é derrotada e quando contratempos aparecem, tem grande capacidade de superá-los.

Deve evitar qualquer tipo de vício, principalmente o álcool, pois como é bastante resistente fisicamente, é capaz de parecer sóbria, embora esteja ébria a ponto de cair, provocando graves distúrbios ao fígado e ao estômago.

DIA NATALÍCIO 9 = HUMANISMO

É universalista, generosa, sente compaixão por todos, quer melhorar as condições do gênero humano e busca conhecer a verdade.

O 9 é independente, liberal, audaciosa, combativa e corajosa, ignora o perigo e não receia derrota, pois sabe que pode se levantar com energia redobrada.

Nunca conseguirá tranqüilidade de espírito e paz, pois tem a propriedade de atrair discórdia, desentendimentos e afastar os amigos de seu convívio. É contraditória, pois enquanto tem espírito filantropo e humanista, tem também não raros momentos de revolta e com isso consegue destruir em segundos o que levou anos para construir.

O seu maior problema é a não persistência, ou seja, não gosta de lutar em prol dos seus objetivos, apesar de que, quando quer, consegue tudo o que deseja. Adapta-se melhor a ocupações de caráter geral ou então religiosos, nas quais a inspiração, a bondade e a compreensão sejam essenciais.

É totalmente desapegada ao dinheiro, aos amigos e à pessoa amada, tendo diversos desapontamentos amorosos e perdas de amizade durante toda a vida.

Gosta de viajar e de modificar as pessoas a seu bel prazer. Deve evitar o álcool e o fumo, pois o organismo frágil se recente desses vícios, principalmente o sistema nervoso e o respiratório.

DIA NATALÍCIO 10 = AUTO-CONFIANÇA

O 10 quer: independência, progresso, alcançar seus ideais e projeção individual. É o número líder, porém, para liderar deve ser espiritualmente desenvolvido, pois caso contrário, pode ser envolvido por pessoas inescrupulosas ou ter de enfrentar obstáculos que não terá competência para solucioná-los.

É prestativa, leal, sempre pronto a ajudar àqueles que lhe solicitam auxílio. Fisicamente é atraente, cativante, todavia quase sempre desperta antipatias pelo seu aspecto arrogante e egoísta, além de ser possessiva no que se refere às coisas, amigos, sócios e cônjuge.

Como não suporta receber ordens, ou trabalha só, ou deve ocupar cargos de chefia, principalmente nas áreas de engenharia, metalurgia, comércio informal, vendas, etc.

DATA NATALÍCIA 11 = HARMONIA

Apesar de ter como lema a harmonia, a inspiração está sempre presente em sua vida. É diplomata, delicada nos termos e ações, possui tato e discernimento para qualquer ocasião.

Sendo o 11 um número - mestre, os seus possuidores são normalmente carinhosos, sentimentais e necessitam mesmo de um lar para se sentirem seguros, protegidos, pois não suportam viver sozinhos.

Normalmente exagerada em seus amores, pelo seu lado altamente emocional, por vezes se sente frustrada em tentar impor aos outros seus pontos de vista e padrões morais e não ser atendido. Parece uma contradição, e é, pois sendo o 11 compreensivo por natureza, não deveria se importar com o pensamento alheio, mas se importa.

Como ama a liberdade, necessita estar sempre ocupada para se sentir útil e feliz. É eficiente profissionalmente e poucos a acompanham em qualquer atividade.

Pode aparecer submissa, mas, na realidade, consegue tudo o que deseja pela persuasão, paciência e persistência, características que lhe são inerentes.

Como é mais sonhadora do que realizadora, deve sempre procurar dentro de si mesmo a orientação para se tornar harmônica e feliz, e tomar cuidado para que o seu intelecto não sufoque sua intuição, pois sendo psíquica, não deve vacilar ante os problemas.

DIA NATALÍCIO 12 = AUTO-EXPRESSÃO

Tem grande poder de comunicação, é convincente e capaz de vencer os mais fortes adversários pela persuasão e argumentação.

É muito eficiente em atividades que necessitam gosto artístico, habilidade na coordenação e execução, sempre acrescidos de humor e idealismo na luta pelo alcance dos ideais.

Sempre prática e ágil, normalmente assume mais compromissos do que pode cumprir e, assim, vive atarefada e repleta de trabalho, necessitando aprender a dosar suas energias, pois vai precisar delas em casos especiais.

É justa, íntegra, liberal, gosta de ajudar seu semelhante, é respeitadora da fé e das crenças, suas e alheias.

Possui caráter leal, franco, empreendedor, tem natureza ativa, qualidades comerciais, aptidões para o comando e para ocupações que exijam sociabilidade a diplomacia.

Gosta da popularidade, inclina-se para a política e para as atividade ligadas a interesses sociais. Normalmente é bondosa, e essa bondade por vezes é confundida com ignorância, o que a leva a ser explorada pelos outros.

A auto-expressão do 12 é acentuada quando quer captar simpatias ou fazer novas amizades, pois é capaz de assumir papel de vítima para ser colocada em um pedestal pelo sexo oposto e manter suas “presas” em contínua ansiedade e insegurança, ora apaixonada, ora indiferente e distante.

Por ser um tanto impaciente, freqüentemente deixa- se dominar pelo nervosismo, sujeita a crises de depressão e para evitá-las deve se manter interessada em várias linhas de ocupação e dedicar-se constantemente a atividades intelectuais.

Os fracassos, decepções e frustrações podem lhe causar distúrbios no sistema nervoso que são a origem de desequilíbrio do metabolismo, hipertensão e problemas renais.

DIA NATALÍCIO 13 = PERÍCIA

É ordeira, autoritária e trabalha sempre pela própria segurança econômica. É sistemática, prática, boa nos pormenores, trabalha duramente e não se poupa, nem poupa os outros no trabalho.

É hábil em qualquer função de seu interesse, sendo a perícia a sua característica mais marcante. Gosta de reformar, transformar e mudar.

Dinâmica, não gosta de esperar que as coisas aconteçam, preferindo agir a aguardar. Tem grande capacidade para trabalhos manuais, consertos e reparos, mesmo os que exijam conhecimentos técnicos, adquirindo-os pela simples observação.

Tem veia artística e talento para divertir os outros. Por ser uma pessoa boa e justa, fica muito triste quando vê alguém ser injustiçado e revolta-se profundamente com a competição desleal.

É amorosa, mas encontra dificuldade em expressar os sentimentos. É leal aos amigos, dedicada e prestativa, mas aparenta indiferença e raramente externa suas emoções, por vezes parece ser fria, calculista e materialista, pois reprime seus sentimentos, tanto os de alegria como os de dor ou decepções.

Precisa desesperadamente de amor, afeição e bondade. É nobre, altruísta e compreensiva, porém poucos a compreendem e a conhecem realmente.

Sua vida é o mundo dos negócios, da indústria ou construção. Por ser muito organizada e íntegra, poderia se dedicar à administração pública ou a trabalhos governamentais que requeiram honestidade e eficiência.

As frustrações, decepções ou contrariedades, podem lhe causar dores de cabeça, algum problema na fala, certa debilidade física; porém, sua capacidade de recuperação é formidável.

DIA NATALÍCIO 14 = COMPREENSÃO

Ambiciona compreender fatos, pessoas e coisas. Para conseguir isso, usa da investigação, persuasão e seleção de valores capitais. O seu forte profissionalmente, são os negócios, dinheiro e especulação, seja ela imobiliária ou financeira.

Deve no longo da vida, adquirir terras, guardá-las durante alguma tempo e depois vendê-las. Não deve se prender ou guardar bem algum, no qual vise lucros, por mais de 5 anos, pois à medida que o tempo vai passando, suas vantagens materiais (lucro) irão diminuindo.

Não suporta ficar parada e sempre encontra um meio de ganhar dinheiro, sem se importar com os riscos que o negócio possa ter.

No casamento, para ser feliz, deve procurar uma pessoa que goste de viajar e de vida agitada, pois caso contrário, essa união poderá não durar muito tempo, ou se arrastar indefinidamente, levando à traição.

Gosta de viver no presente e é, normalmente, líder em qualquer situação ou grupo. Como possui natureza dupla, consegue visualizar os dois lados de qualquer situação.

Bondosa e emotiva, normalmente é presa fácil quando usam os seus sentimentos para conseguir seus favores. Tem dons proféticos e também tendências construtivas e destrutivas. Quando contrariada ou frustrada, pode-se tornar hipocondríaca, ter problemas respiratórios e certas alergias.

Se conseguir controlar seus impulsos, cultivando prudência, persistência e fixar-se em determinada coisa e lugar, alcançará grandes alturas na vida financeira e social.

DIA NATALÍCIO 15= MAGNETISMO PESSOAL

Esse magnetismo pessoal é levado às últimas conseqüências, pois tanto homens como mulheres lhe acham simpática, agradável, afetuosa e delicada. No comércio ou num escritório, é sempre o alvo de todos, mais, é claro, do sexo oposto.

Dificilmente tem problemas maiores de dinheiro, pois é esperta, inteligente, perseverante e sempre encontra algo para fazer e ganhar. Apesar de não ser avarenta, é de certo modo apegado ao dinheiro, preferindo gastá-lo consigo próprio ou em algo proveitoso para a casa.

Tem, também, algo de incoerência no seu modo de agir, pois mesmo sendo de certo modo apegada ao dinheiro, é também desprendida, dando sem esperar retribuição a todos os que de você se aproximam e pedem.

Ama a vida e as pessoas. Dispõe de calor humano e grande vivacidade, gosta de receber visitas e não lamenta o dinheiro gasto em atividades sociais, principalmente se estiver em companhia da pessoa amada.

O cônjuge deve ser sociável e ter bastante afinidade de sentimentos e gostos como os seus. Uma ligação infeliz a faz sofrer muito, leva-a ao isolamento, embora isso vá contra o seu temperamento.

Tem o dom de atrair oportunidades e condições harmônicas. Entre outros, pode assumir cargos comunitários ou que exijam compreensão e mão firme para manter a ordem e a disciplina em grupos, isto pela sua capacidade, responsabilidade e habilidade natural de compreender, unir e harmonizar.

Mesmo em idade avançada, sempre parecerá jovem. É honesta, digna de confiança, amável e bondosa. Tem inclinações artísticas, podendo se destacar nas artes plásticas, música ou representação.

A repressão de suas ambições, ideais ou afetos, podem lhe causar problemas no fígado, pulmões e garganta. Deve evitar o uso do cigarro.

DIA NATALÍCIO 16 = TRIUNFO

O 16 é o número dos extremos: do triunfo ou da ruína. Eleva os bons e justos e arruína os prepotentes, os orgulhosos e os dominadores. Se tiverem vida construtiva, pensamentos positivos e sentimentos nobres, com certeza estão fadados ao sucesso e ao triunfo.

Ao contrário, verão acontecer à sua volta perdas repentinas, planos frustrados, traições de amigos e doenças inesperadas. O 16 é o número do equilíbrio entre o material e o espiritual.

É naturalmente cética e só acredita no que vê ou então no que lhe é provado. É analítica e gosta de conhecer o âmago de tudo, além de ser e gostar de parecer perfeccionista.

Pelo seu senso de perspicácia, gosta e consegue desvendar coisas misteriosas e também de acumular conhecimentos. É um ser de grande sensibilidade, intuição e inspiração, tendo mesmo qualidades psíquicas sem qualquer estudo do assunto.

Um dos seus grandes defeitos é gostar que as pessoas que a rodeiam vivam conforme seus moldes e, quando isso não ocorre, torna-se mal humorada e até colérica. Por esse seu temperamento de presunção, geralmente vive isolada, porém, na realidade tem grande desejo de afeto e principalmente compreensão. Apesar de tudo isso, não suporta interferência em seus planos e projetos, mesmo quando estes não dão certo e a fazem rever ou adiá-los, fato corriqueiro na sua vida.

Em vista da sua grande sensibilidade, que é atrativa em vários segmentos, deve tomar muito cuidado com falsos amigos, descontentamentos, com a ansiedade e principalmente com alguns perigos físicos, como o excesso de velocidade em automóveis. Deveria, portanto, fugir da agitação das grandes cidades.

Pela sua característica, deve trabalhar na iniciativa privada, em negócios de amplitude universal, de preferência que envolvam a educação ou a moral.

As frustrações podem lhe causar perturbações digestivas, doenças e até hipocondria.

DIA NATALÍCIO 17 = PERSPICÁCIA

O nativo deste dia é naturalmente um líder inteligente e arguto. Tem talento humorístico e consegue simpatias até daqueles que critica. Diferente do líder (1), deve trabalhar sempre associado a outras pessoas, e mesmo que inicie um atividade profissional em posição secundária, rapidamente alcança o posto mais alto, de modo natural.

Nasceu para o sucesso por meio do esforço contínuo, persistente e determinado. Normalmente é bem sucedida nos negócios e no comércio, pois além de eficiente profissionalmente, é também econômica.

Senhora do seu saber, está sempre procurando aperfeiçoar-se em sua atividade profissional, que deve ser de executiva, trabalhando com muitos subordinados.

Normalmente está de bom humor e sempre encontra um modo de rir, mesmo que seja para disfarçar algumas decepções ou tristezas.

É popular e só depende dela ser bem sucedida financeiramente. Tem bom relacionamento com o sexo oposto, e, embora não saiba, quase sempre está cercado de admiradores ou de pessoas que estão por ela apaixonados.

A repressão de seus afetos ou renúncia de seus planos podem lhe causar dores de cabeça, problemas no fígado e bílis, afetando o sangue e provocando reumatismo.

DIA NATALÍCIO 18 = PODER MENTAL

Possui um poder mental extraordinário que pode levá-la às mais altas posições ou ao mais terrível negativismo. O 18 é tão poderoso para o positivismo como para as coisas negativas.

É o número dos bruxos, magos, médiuns e líderes religiosos influentes. Os que estão sob sua influência podem, se assim o desejarem, serem felizes ou infelizes, poderosos ou desgraçados. A sua natureza é psíquica e profundamente espiritual, tem contato com outras dimensões, visões; é intuitiva, comunicativa e altamente sensível a problemas psíquicos e espirituais.

Por todos estes predicados, é uma vencedora nata, pois tendo grande inteligência e mente desperta, consegue se sobressair em quase todas as atividades. Os seus maiores inimigos são seus próprios defeitos: ambição desmedida e egocentrismo.

No outro extremo, ou seja, caso não seja tão envolvida espiritualmente, pode se entregar ao pessimismo, por medo do desconhecido, do futuro e, quase sempre, nesse estado, passa a ser um joguete da sorte, indo de derrota em derrota até a ruína completa.

Tem no seu lado positivo, a intuição e independência, prestativa e desinteressada, intelectual, emotiva e requintada, gostando de discutir sobre os mais diversos assuntos.

No negativo, acentua-se o humor variável, a crítica e a discussão sem qualquer fundamento. Estas variações leva-a a constantes modificações, desapontamentos, perdas e também viagens de fuga.

Porém, quando quer, consegue superar todos os obstáculos, pois é uma lutadora nata e não tem medo de nada e nem de ninguém. É afetuosa e dedicada. Como é muito prestativa, consegue fazer amizades com facilidade e ter relacionamentos duradouros, pois também é muito amorosa, apesar de ser facilmente vulnerável e explosiva.

As frustrações levam-na a perturbações cardíacas, enxaquecas, melancolia e problemas no sistema nervoso. Deve evitar o cigarro, o álcool e as drogas.

DIA NATALÍCIO 19 = CARÁTER

Coragem, força de caráter , natureza audaciosa, apaixonada e impulsiva, chegando a atos heróicos, é o biótipo do 19.

Gosta de mudanças, é versátil e está sempre desejando o melhor para si e seus familiares. É independente, artística, original e dotada de espírito de iniciativa e criatividade.

O dia 19 é o dia do sucesso, da prosperidade e da felicidade. Porém, esta configuração também tem tendência ao egoísmo e principalmente à teimosia.

Sendo 19, 1 mais 9, está sujeita a extremos, ora subindo nas nuvens, ora se afogando num lodaçal. Possui grande vitalidade, mas é facilmente irritável e até sujeita a crises de violência que podem afetar seriamente a sua saúde. Apesar disso, jamais guarda rancor e esquece depressa as ofensas ou qualquer incidente.

Com você não há meio termo: quer impor seus ideais, comandar sua gente, reformar a sociedade e pode, dessa maneira, se transformar em uma ditadora com coração de mãe. Esse “querer” dominar você o consegue através de artimanhas ou conquistando de todos a simpatia e a admiração.

Quando quer alguma coisa, é capaz de gestos teatrais e até atitudes extremas e não aceita seguir o tradicional.

Decepções, frustrações e fracassos podem lhe causar perturbações no coração, circulação sanguínea ou deficiência visual e auditiva.

DIA NATALÍCIO 20 = SENSIBILIDADE

É extremamente sensível e para expressar seus sentimentos, usa a imaginação, a brandura de modos e o espírito de conciliação.

O senso familiar é altamente desenvolvido, possuindo um desejo constante de paz e felicidade, mesmo que o seu conceito dessa felicidade seja completamente diverso do senso comum. Tem imaginação fértil, contentando-se com condições de harmonia temporárias, apesar de serem prejudiciais ao seu sucesso. Pela docilidade e brandura de modos, consegue tudo o que deseja.

Não suporta discussões e faz qualquer coisa para evitá-las. Apesar desse temperamento pacífico, tem muito orgulho de si mesmo e de suas habilidades e dá muita importância à própria aparência e ao “status”.

É romântica e afetuosa, móvel e inconstante, sonhando com lugares novos e querendo sempre conhecer coisas diferentes e viver experiências novas.

O seu lado negativo é caminhar para seu objetivo de modo inconstante, vacilante, visando o fim sem se preocupar com os meios. Este seu lado pode ser cruel e até desumano, pois não tem muitos escrúpulos para aqueles que tentam barrar seu caminho.

Caso não anule esta fase de sua personalidade, pode se lançar na ruína, material ou espiritual, de modo fatal.

Pode se tornar uma boa política pois é muito hábil no trato com o público. Pela repressão de afetos, decepções, frustrações ou contrariedades, pode ter os nervos afetados.

DIA NATALÍCIO 21 = IDEALISMO

Nasceu para manifestar, expressar seus sentimentos e idéias. É idealista, liberal e necessita da companhia de outras pessoas, pois dessa comunhão, depende a sua felicidade.

É ambiciosa, conservadora, concentrada e dificilmente consegue acabar o que começou, deixando essa tarefa aos outros, na maioria das vezes, também o mérito. Tem talento para a arte e dom de entretenimento.

Não é das melhores amantes, pois apesar de ser amorosa e de se apaixonar com facilidade, é mais amiga dos seus parceiros do que cônjuge, pois coloca a paz, a compreensão e a harmonia acima do amor, a ponto de sacrificar-se por elas.

É muito emotiva e sujeita a altos e baixos, o que a leva, por vezes à depressão. Em vista disso, a vida a força a ser instável pelas dificuldades que com certeza encontrará na juventude, mas que por fim obterá sucesso na idade madura, pois o 21 tem certeza de que tudo acabará bem.

As qualidades positivas: vontade, determinação, equilíbrio e sucesso se fortalecerão após os 30 anos. Após essa idade, parece renascer para a vida e os anos de privações e desorientações antes dos 30, são os segredos para as suas múltiplas habilidades e seu vasto conhecimento.

21 é considerado o número de “sorte”, pois de maneira inexplicável (para os outros números) consegue “tudo” o que deseja. Cuidado com as doenças psicossomáticas adquiridas das frustrações, decepções e contrariedades.

DIA NATALÍCIO 22 = PRATICIDADE

Adapta-se a qualquer tipo de trabalho regular e contínuo, sendo capaz de grandes esforços para atingir seus objetivos.

Tem a visão no futuro e por vezes perde oportunidades imediatas, devido ao constante desejo de perfeição. Como é muito independente, despreza os convencionalismos e tradições, o que por vezes lhe é prejudicial na profissão.

Pode estar sujeita à pobreza e insucesso, não por falta de capacidade, mas porque possui outras ambições que não a de ganhar dinheiro e acumulá-lo. Precisa manter equilíbrio entre suas emoções e o lado prático da sua natureza. É nervosa e tensa e necessita muito de repouso. Tem natureza tão profunda que, em certos momentos, não se entende a si própria, e portanto, deve cultivar a tolerância e paciência para viver harmonicamente com todos.

Sendo um duplo “2” , também na vida real as coisas tendem a acontecer-lhe em dobro, tanto para o bem, como para o mal, portanto, deve fazer esforço para viver construtivamente e em harmonia com toda a humanidade.

Como pode ver ao longe, deve procurar ocupações universalistas e não aquelas de interesse pessoal. Precisa sempre se guiar pela razão prática, pois sua responsabilidade é imensa, podendo atingir âmbito internacional, como empresária, política, escritora ou artista.

Está sujeita a distúrbios psíquicos e nervosos, ou alterações do sistema glandular, nos casos de repressão e frustrações. Deve evitar o cigarro e o álcool que são verdadeiros venenos para o seu organismo.

DATA NATALÍCIA 23 = PERSUASÃO

O 23 deve cultivar ao máximo a sua capacidade de compreensão para se ajustar à vida prática.

É uma diplomata por excelência e de grande habilidade na área de investigação. Possui paciência e tenacidade para conseguir clarear uma situação obscura ou então descobrir um caminho nunca percorrido.

É impaciente, cheia de energia e não se conforma em esperar, preferindo agir e fazer as coisas acontecerem.

Tem tendência à teimosia e não descansa enquanto não consegue o que quer. É o número do sucesso, do dinheiro e a nativa deve seguir caminhos profissionais e não dos negócios, pois pertence ao mundo intelectual e aprende tudo com grande facilidade.

É dona de uma personalidade encantadora e pode tratar com o sexo oposto muito melhor do que com o seu próprio.

Possui inclinação social, gostando de reuniões e festas.

Como possui rara sensibilidade, pode sofrer de prostração nervosa quando lhe tolhem os objetivos ou reprimem seus ideais. Se quiser, pode ser excelente médica, psiquiatra, psicóloga, ou conseguir fama pelos dotes artísticos.

DIA NATALÍCIO 24 = UNIÃO

É diplomática e prática, possuindo o dom de transmitir harmonia, alegria e amor a tudo e a todos.

É honesta, amável, de confiança, amante da verdade, tolerante, pacífica, altruísta e bondosa. Esteja onde estiver, é normalmente o centro das atenções, não pelo porte, mas pelo ser calor humano, inteligência e vivacidade.

Como é muito hábil em trabalhos manuais pode ter sucesso em tarefas rotineiras, as mais diversas e complicadas, sejam consertos domésticos, mecânicos, eletrônicos ou até mesmo marcenaria. Também gosta de cozinhar e nas festas que participa é sempre solicitada para participar da feitura dos “comes e bebes”.

A sua sensibilidade tende a proteger os fracos e a se deixar abater pelo sofrimento alheio. No amor, caso seja demasiadamente sonhadora, ardente e romântica, dificilmente se ajustará à vida monótona do romance, pois se sentirá incompreendida e solitária.

Como tem presença marcante e cativante, é sempre preferível ir pessoalmente a algum lugar, em vez de telefonar ou escrever. Pode ser grande médica ou psicóloga, pois é muito sensível e compreensível.

O cuidado maior é quanto à tendência negativa para o ciúme, a preguiça, a censura e a preocupação exagerada. Estes predicados negativos podem lhe causar crises psicológicas e levá-la ao fracasso e a todo tipo de doenças psicossomáticas. Para ser feliz e vencer na vida, necessita saber que alguém acredita e confia plenamente em você.

DIA NATALÍCIO 25= PROGRESSO

O 25, acima da ambição material, tem um constante desejo de progredir moralmente.

É estudiosa, profunda pensadora, conhecedora de vários assuntos e pode ter sucesso em inventos ou estudos científicos, assim como na descoberta dos significados ocultos na Natureza.

Diplomata e versátil, dispõe de grande perspicácia, rara intuição e desenvolvido sentido de análise. Necessita ficar a sós, em silêncio, para poder meditar e receber inspiração do seu EU interior. É uma perfeccionista, tanto exigindo dos outros, como de si própria.

Tem dons proféticos, desenvolvida intuição e deve desenvolver tais características a fim de se sentir segura e estável, pois está sujeita a flutuações e vacilações.

Seu grande defeito é subestimar suas qualidades. Por esse motivo, quando interpelada sobre qualquer assunto, a resposta inicial é quase sempre “não”.

Tem “tendência” ao alcoolismo e quando as coisas não lhe saem como quer, refugia-se na bebida, sendo capaz de envolver-se em confusões que jamais entraria estando sóbria e que lhe causam sérios prejuízos.

Graças à sua grande bondade (quando não bebe), está sujeita a ser usada por pessoas ou “amigos” inescrupulosos, principalmente no que diz respeito ao dinheiro. Nunca deve se esquecer que por ser dotada de bondade nata, sincera e atraente, não precisa comprar amor e amizade, e sim inspirá-los.

Será mais feliz se morar próximo da água: rios, lagos e mar. As decepções, frustrações e fracassos são enfrentados com valentia, mas podem lhe provocar úlceras, males cardíacos ou pulmonares, na qual é recomendado a total abstinência do cigarro.

DIA NATALÍCIO 26 = JUSTIÇA

É normalmente competente, organizada e com apurado senso de justiça.

Pode ser cordata demais e até indecisa, porém não por muito tempo, pois tem grande capacidade de discernimento, sabe o que quer e como o conseguir, jamais desistindo dos seus objetivos. A perseverança, a moderação e a justiça, são suas principais características.

Tem personalidade dominante e superior, que lhe garantem inimizades e certas perturbações. Quando contrariada, demonstra mau humor e certa agressividade.

Solitária e incompreendida, é comum ser tachada de fria e calculista, pelo seu modo de agir, porém, tem muito calor humano e está sempre pronta a ajudar um amigo quando solicitada.

Possui excelente capacidade de chefia, é organizada, estudada, intelectual e adepta da justiça.

As frustrações e decepções podem lhe causar problemas biliares, dores de cabeça, reumatismo e de circulação.

DATA NATALÍCIA 27 = AUDÁCIA

É um dos dias mais positivos para se nascer, pois possui a múltipla capacidade do primeiro número carismático (9). Quem nasce neste dia é profundo conhecedor dos mistérios da vida e pode, se quiser, ir a extremos: para o bem ou para o mal, e normalmente com 18 anos já definiu o caminho que vai percorrer.

Virtudes: dedicação àquilo que acredita, generosidade e genialidade.

Fraquezas: falta de concentração e de persistência. Como lhe parece fácil realizar qualquer coisa, inclina-se a protelar tudo.

É do tipo intelectual, muito respeitada e admirada por todos. Psicóloga por natureza, usa desse poder natural para conseguir realizar seu sonho de paz e harmonia entre as pessoas.

É liberal, audaciosa, corajosa, combativa, independente e grande amante da liberdade, seja ela pessoal ou empresarial, não gosta de dar satisfações de seus atos e normalmente trabalha melhor sozinha.

Raramente tem preocupação por dinheiro ou bens materiais, pois tem facilidade em adquiri-los. Possui mente universal e elevado senso de fraternidade. É afetuosa e emotiva e, de certa maneira, extravagante e nervosa. O amor e a afeição representam tudo para você e é capaz de grandes sacrifícios pelos que ama.

É pacífica e nunca procura problemas, porém torna-se impulsiva e até mesmo violenta quando atingida por injustiças ou ingratidões mesquinhas.

Caso não cultive o ponto de vista superior, as frustrações, fracassos e decepções podem lhe afetar o cérebro e também provocar problemas cardíacos.

DIA NATALÍCIO 28 = QUERER

É muito contraditória, pois nasceu com o dom do querer mas vive se queixando. É naturalmente tímida, infeliz e até de natureza doentia.

Livre dessa face doentia, poderá se impor a tudo e a todos, pelo seu admirável senso diplomático e espírito de justiça e compreensão.

Deve se dedicar a cargos de chefia ou atividades independentes, pois não aceita ser mandada e também criticada.

Como tem grande vitalidade e energia física, pode se dedicar a várias atividades ao mesmo tempo sem se cansar.

Como o 29, tem muitos começos e poucos fins, e por isso deixa de aproveitar as oportunidades de se tornar famosa e rica.

Tem tendência a aumentar seus aborrecimentos, embora não aparente e nem concorde com isso e, dessa maneira, se sujeita a muitos desapontamentos. É líder natural mas falta-lhe espírito competitivo e força de vontade para lutar por seus ideais.

Para superar todos os pontos negativos, deve desenvolver otimismo, autoconfiança e perseverança de propósitos.

DATA NATALÍCIA 29= ESPIRITUALIDADE

Quem nasce neste dia e souber orientar sua vida para o bem, conseguirá tudo o que desejar, pois o número 29 tem a característica de imprimir força ao nativo.

É, acima de tudo, um extremista: o 2 e o 9 levam-no ao estado de euforismo ou à depressão. Os seus afetos e carinhos estão no campo do “sentir” e no da “espiritualidade”.

Para conseguir se realizar, usa de imaginação, brandura de modos (quando não o contrariam) além de elevado espírito de conciliação. Como é moral e intelectualmente elevado, usa a fé, o idealismo e o conhecimento inspirado para tingir seus objetivos, seus ideais.

Sendo extremista, está sujeita a muitas mudanças comportamentais ao longo de sua duradoura vida e, por isso, deve procurar interesses definidos e manter o ânimo calmo e equilibrado, pois a sua normal agitação o torna disperso, provocando muitos começos e poucos fins.

Há uma tendência grande a se voltar para a religião ou esoterismo após os 45 anos e deve cuidar para não cair no fanatismo e também não induzir os demais, pois é inspirada e cativante, e tem facilidade de convencer quem quer que seja.

Para ter sucesso na vida, necessita de harmonia em tudo e com todos, pois tem muita dificuldade em se situar no meio termo.

29 é o número do casamento e dos divórcios ou separações. Pode sofrer inúmeras decepções amorosas e, se encontrar a sua “cara metade”, normalmente casa-se cedo. Porém necessita controlar suas emoções e evitar atitudes apaixonadas, pois as uniões desfeitas causam-lhe imensos sofrimentos e dificuldades para se ajustar a uma nova relação.

Apesar de ser uma pacifista, diplomata e conciliadora, pode se tornar agressiva fisicamente, quando os seus princípios são violados ou as coisas não correm como gostaria, causando-lhe grande perda de energia e levando-a a se tornar irascível e até insuportável.

As frustrações, desenganos e derrotas eventuais, podem lhe causar perturbações estomacais e demais órgãos do aparelho digestivo, ou mesmo moléstias de difícil diagnóstico e que se curam de maneira misteriosa. Tem tendência à obesidade e, por isso, deve controlar a alimentação e bebida. Fumar lhe é altamente prejudicial à saúde.

DIA NATALÍCIO 30 = REALIZAÇÃO

O 30 sente uma ânsia desesperadora de desenvolver as suas capacidades de expressão e manifestação, e para conseguir o seu intento, usa sua imaginação, a liberdade, o gosto de viver e a comunhão com os que o cercam.

O seu maior inimigo na vida é o medo, ou melhor, “pânico” de críticas, pois é altamente sensível e não suporta se ver “despida” de seus princípios e ideais.

O zero à direita do 3 alerta-a para a tendência a se anular pela auto-desvalorização.

Precisa constantemente se conscientizar de seu grande valor e de sua habilidade em superar dificuldades e, principalmente, impor-se antes a si própria para depois conquistar o respeito e a admiração dos demais.

É apegada à família e faz amigos com facilidade. É bondosa e digna de confiança. Tem como característica marcantes: perfeccionismo, independência, realização. Não suporta ser mandada nem trabalhar em cargos subalternos.

Se for pouco desenvolvida moralmente, tentará alcançar seus objetivos de forma fraudulenta, usando hipocrisia e falsidades, e como não consegue dissimular ou disfarçar seus sentimentos, quase sempre se arruína quando usa desses artifícios para se locupletar.

Geralmente é tolerante e compreensiva, porém, quando nervosa é questionadora, chegando a ser cruel.

Tem firme opinião e crê estar sempre certa, o que lhe causa certos transtornos, principalmente no âmbito profissional. Possui natureza altiva, qualidades comerciais e grande capacidade para comandar e para ocupações que exijam sociabilidade e diplomacia.

As repressões dos afetos, os desenganos e frustrações podem lhe causar problemas no sistema nervoso e doenças psicossomáticas (perturbações ou lesões orgânicas produzidos por influências psíquicas).

DATA NATALÍCIA 31= HABILIDADE

Nasceu para expressar e não para ser; ou seja, dá mais valor às suas realizações do que a si própria.

Possui grande habilidade e capacidade, sendo a ordem, a autoridade e a segurança econômica, os instrumentos de que dispõe para o perfeito desempenho do que se propõe a realizar.

É excelente no trabalho comunitário, em conjunto, e vive em constante luta contra regras e regulamentos.

Por causa da sua boa fé e confiança em todos, enfrenta mais obstáculos do que a maioria das pessoas, pois crê que os que a rodeiam são como você, honestas, retas e competentes, o que não é verdade, e por isso está sempre às voltas com problemas financeiros ou profissionais.

O 31 normalmente vive em um mundo só dele e as pessoas tem dificuldades em compreendê-lo. É compreensivo e a lealdade é ponto fundamental para conviver com ele. Tem facilidade para fazer amigos e inimigos.

São suas características marcantes: trabalhar duro, ser honesta, leal, determinada e econômica. Jamais esquece um favor ou uma ofensa.

Adora um lar e crianças. Deve se casar cedo, se possível, pois precisa de responsabilidade a fim de se estabilizar. Gosta de viajar e não suporta viver só. É teimosa e insistente em seus pontos de vista, ficando profundamente desapontada consigo mesma quando não consegue realizar seus objetivos, levando-a a ter dores de cabeça e problemas cardíacos.


Postagens Recentes
Arquivos
Search By Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page