Fale conosco

(11)  2359-8976

(11) 983-890-330

Om Anpu

Rua Caçador de Esmeraldas, 122

Email 

​paulospada@omanpu.com.br

  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • Flickr Long Shadow

Meditações do Ômer

29 May 2017

CONTAGEM DO OMER - MALCHUT - REALIDADE

7a. SEMANA / MALCHUT - REALIDADE

Serão 7 dias sob a energia de MALCHUT - REALIDADE.

49º dia – 11/06

Representação - MALCHUT DE MALCHUT

Investigação - O CERNE DA REALIDADE

MEDITAÇÃO DO DIA

Percebo o Valor de cada pequena mudança que realizo em relação a uma situação?

Em relação a mim mesmo? Em relação a uma pessoa?

Já experimentei agir no meu dia a dia de forma, equilibrada, recíproca, generosa, humilde, receptiva?

Me senti retribuído quando agi assim?

Estou disposto a fazer uma mudança de verdade em mim mesmo?

Começamos a olhar a energia do dia no seu inicio, sendo que tradição judaica a contagem é feita no final do dia, correspondente.

Iniciamos as nossas meditações com uma oração de abertura e fechamos, depois da leitura, também com uma oração.

Todas as noites recita-se a seguinte Benção:

 

Baruch atá Ado-Nai Elo-Heinu MeleKh HaOlam, Asher KideShanu Be Mitsvotav Ve Al Sefira HaOmer.

Bendito Sejas Tu, Ó Eterno, nosso D-us, Rei do Universo, que nos santificastes com teus mandamentos e nos ordenaste contar o Ómer.

Que o Misericordioso restaure o Serviço do Bêt Hamicdash ao seu lugar, brevemente em nossos dias; Amên, Sela.

Para o Dirigente do Coro; um cântico com música instrumental; um Salmo. Que D'us tenha graça conosco e nos abençoe, que Ele faça resplandecer Seu semblante sobre nós para sempre; para que Teu caminho seja conhecido na terra, Tua salvação entre todas as nações. As nações Te louvarão, ó D'us, todas as nações Te louvarão. As nações se alegrarão e cantarão jubilosamente, pois Tu julgarás os povos com justiça e guiarás as nações da terra para sempre. Os povos Te louvarão, ó D'us, todos os povos Te louvarão, pois a terra produzirá o seu fruto e D'us, o nosso D'us, nos abençoará. D'us nos abençoará; e todos, dos mais remotos cantos da terra, O temerão.

Te imploramos, com o grande poder de Tua destra, que libertes o cativo. Aceita a prece de Teu povo; fortalece-nos, purifica-nos, ó Reverenciado. Poderoso, Te imploramos, guarda como a menina dos olhos aqueles que procuram Tua Unicidade. Abençoa-os, purifica-o; concede-lhes sempre Tua misericordiosa retidão. Poderoso, Santo, em Tua abundante bondade guia Tua congregação. Único e soberbo, volta-Te ao Teu povo que está consciente de Tua Santidade. Aceita nossa súplica e escuta nosso clamor, Tu que conheces os pensamentos secretos. Bendito seja o nome da glória de Seu reino por toda eternidade.

Mestre do Universo, Tu nos ordenaste por intermédio de Moshé, Teu servo, fazer a contagem do Ômer, de modo a nos purificar de nosso mal e impureza. Conforme escreveste na Tua Torá, "E contareis para vós desde o dia seguinte ao primeiro dia festivo, desde o dia no qual trazeis o Ômer como oferenda, sete semanas completas. Até o dia seguinte à sétima semana contareis cinquenta dias", para que as almas do Teu povo Israel possam se purificar das suas impurezas. Assim, que seja a Tua vontade, Ado-nai, noso D'us e D'us de nossos pais, que pelo mérito da contagem do Ômer que eu contei hoje, seja remediado o defeito que causei na Sefirá malchut shebemalchut que seja purificado e santificado com elevada santidade e que através disso recaia uma influência abundante sobre todos os mundos. Que isto retifique nossa Neefesh, Rúach e Neshamá (alma) de toda torpeza e defeito, nos purifique e nos santifique com Tua santidade superior; Amên, Sela.

 

 

Please reload

Postagens Recentes

August 22, 2017

June 21, 2017

Please reload

Arquivos
Please reload

Search By Tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square