Fale conosco

(11)  2359-8976

(11) 983-890-330

Om Anpu

Rua Caçador de Esmeraldas, 122

Email 

​paulospada@omanpu.com.br

  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • Flickr Long Shadow

RADIESTESIA

    A radiestesia é uma arte muito antiga e era conhecida pelo nome de Rabdomancia que deriva da palavra "rabdos" varinha e "mancia" adivinhação sendo os rabdomantes peritos na busca de água e jazidos de metais preciosos.

    No ano de 1920 o abade francês Aléxis Bouly aprimorou o estudo da Rabdomancia e a renomeou com o nome de  Radiestesia esse termo deriva da palavra latina (radius)=radiações e da palavra grega (aesthesis)=sensibilidade.

    Nos tempos atuais a radiestesia vem sendo usada como um poderoso instrumento de detecção e identificação da vibração energética dos corpos (mineral, vegetal e animal) que nos rodeiam.

    Com esse objetivo o radiestesista utiliza aparelhos como pêndulos e aurímetros para descobrir emanações energéticas que podem causar doenças e distúrbios nocivos nas pessoas e nos ambientes, esses distúrbios podem ser originados por falhas geológicas, lençóis ou rios subterrâneos, ou até mesmo pelo próprio homem através do uso de microondas e redes de alta tensão.

   

 

    A radiestesia pode ser uma ferramenta extremamente útil para iniciantes no processo de conhecimento e auto conhecimento, como também no aprimoramento profissional em diversas áreas como na construção civil, geologia e medicina, sendo um ótimo instrumento para a terapia complementar.

Instrumentos Radiestésicos

    Todos os corpos emitem radiações ou ondas que podem ser captadas pelo nosso corpo através do sistema nervoso e são conduzidas para o cérebro ficando armazenadas no nosso inconsciente e este manda ondas através do nosso sistema neuromuscular que movimenta os instrumentos, ou seja o corpo funciona como uma antena receptora e com a ajuda dos instrumentos radiestésicos podemos ampliar a nossa sensibilidade e sintonizar cada vez mais formas de energia que ate então não estão bem definidas pela ciência atual.

    Os aparelhos radiestésicos ampliam a nossa transmissão neuromuscular facilitando o movimento dos instrumentos como o Pêndulo e o Dual Road.

 

com os primórdios da civilização como foi comprovado em escavações arqueológicas no Vale dos Reis no Egito aonde foram encontrados diversos pêndulos, o seu uso também é relatado na China antiga aonde ha mais de 2000 anos  ele é usado para encontrar  fontes de água e Jazigos de minérios.

  

 

Pêndulo

O Pêndulo é um dos instrumentos  Radiestésicos mais conhecidos mundialmente e o início do seu uso se perde 

 O Pêndulo nada mais é do que um peso suspenso por um fio, dada a facilidade do seu manuseio ele é um instrumento da radiestesia mais utilizado no mundo todo, ele pode ser utilizado de diversas formas, a mais comum é usá-lo com a ajuda de um testemunho representativo do local ou pessoa a ser avaliado, facilitando assim o trabalho com mapas tabelas e gráficos que auxiliam na descrição do diagnóstico.

 

 

Dual Road

O Dual Road Consiste em duas varetas metálicas em L, muito usadas para detecção de vibrações negativas em ambientes como também na localização de doenças no corpo energético de um paciente por desprenderem de mais tempo e treino do operador o seu uso não é muito difundido para iniciantes.

Vara Rabdomaníca

A Vara Rabdomanica ou Forquilha é uma vara de madeira bifurcada muito utilizada na prospecção mineral e mais especificamente na sondagem de água. Hoje em dia utilizam-se muito mais as varas metálicas flexíveis por serem mais fáceis de usar e duráveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aurameter

Foi um instrumento idealizado em 1950 pelo americano Verne Cameron e Bill Cox e desde então vem se mostrando muito útil na parte clinica para medição do campo eletromagnético (Aura) através do afastamento ou aproximação da mola no corpo do paciente diagnostica falhas ou fraquezas no campo vibracional.

 

 

 

A radiestesia anda de mãos dadas com a radiônica que é uma técnica de emissão de energia que visa reequilibrar e transformar os padrões nocivos e desequilibradores identificados pela radiestesia.

A Radiônica esta baseada no uso de formas geométricas (gráficos) e aparelhos eletroeletrônicos.

Conheça nossos cursos de Radiestesia