Fale conosco

(11)  2359-8976

(11) 983-890-330

Om Anpu

Rua Caçador de Esmeraldas, 122

Email 

​paulospada@omanpu.com.br

  • Facebook Long Shadow
  • Google+ Long Shadow
  • Flickr Long Shadow

Meditações do ômer

28 May 2017

CONTAGEM DO OMER - MALCHUT - REALIDADE

7a. SEMANA / MALCHUT - REALIDADE

Serão 7 dias sob a energia de MALCHUT - REALIDADE.

47º dia – 27/05

Representação - HOD DE MALCHUT

Investigação - O RECEBER DENTRO DA REALIDADE

MEDITAÇÃO DO DIA

Posso aceitar os acontecimentos sem distinção se são bons ou ruins, mas sim como parte da realidade?

Vivo hoje uma relação de passividade com a realidade?

Estou disposto a fazer uma mudança de verdade em mim mesmo?

Começamos a olhar a energia do dia no seu inicio, sendo que tradição judaica a contagem é feita no final do dia, correspondente.

 

 

Iniciamos as nossas meditações com uma oração de abertura e fechamos, depois da leitura, também com uma oração.

Todas as noites recita-se a seguinte Benção:

Baruch atá Ado-Nai Elo-Heinu MeleKh HaOlam, Asher KideShanu Be Mitsvotav Ve Al Sefira HaOmer.

Bendito Sejas Tu, Ó Eterno, nosso D-us, Rei do Universo, que nos santificastes com teus mandamentos e nos ordenaste contar o Ómer.

Que o Misericordioso restaure o Serviço do Bêt Hamicdash ao seu lugar, brevemente em nossos dias; Amên, Sela.

Para o Dirigente do Coro; um cântico com música instrumental; um Salmo. Que D'us tenha graça conosco e nos abençoe, que Ele faça resplandecer Seu semblante sobre nós para sempre; para que Teu caminho seja conhecido na terra, Tua salvação entre todas as nações. As nações Te louvarão, ó D'us, todas as nações Te louvarão. As nações se alegrarão e cantarão jubilosamente, pois Tu julgarás os povos com justiça e guiarás as nações da terra para sempre. Os povos Te louvarão, ó D'us, todos os povos Te louvarão, pois a terra produzirá o seu fruto e D'us, o nosso D'us, nos abençoará. D'us nos abençoará; e todos, dos mais remotos cantos da terra, O temerão.

Te imploramos, com o grande poder de Tua destra, que libertes o cativo. Aceita a prece de Teu povo; fortalece-nos, purifica-nos, ó Reverenciado. Poderoso, Te imploramos, guarda como a menina dos olhos aqueles que procuram Tua Unicidade. Abençoa-os, purifica-o; concede-lhes sempre Tua misericordiosa retidão. Poderoso, Santo, em Tua abundante bondade guia Tua congregação. Único e soberbo, volta-Te ao Teu povo que está consciente de Tua Santidade. Aceita nossa súplica e escuta nosso clamor, Tu que conheces os pensamentos secretos. Bendito seja o nome da glória de Seu reino por toda eternidade.

Mestre do Universo, Tu nos ordenaste por intermédio de Moshé, Teu servo, fazer a contagem do Ômer, de modo a nos purificar de nosso mal e impureza. Conforme escreveste na Tua Torá, "E contareis para vós desde o dia seguinte ao primeiro dia festivo, desde o dia no qual trazeis o Ômer como oferenda, sete semanas completas. Até o dia seguinte à sétima semana contareis cinquenta dias", para que as almas do Teu povo Israel possam se purificar das suas impurezas. Assim, que seja a Tua vontade, Ado-nai, noso D'us e D'us de nossos pais, que pelo mérito da contagem do Ômer que eu contei hoje, seja remediado o defeito que causei na Sefirá hod shebemalchut e que seja purificado e santificado com elevada santidade e que através disso recaia uma influência abundante sobre todos os mundos. Que isto retifique nossa Neefesh, Rúach e Neshamá (alma) de toda torpeza e defeito, nos purifique e nos santifique com Tua santidade superior; Amên, Sela.

Please reload

Postagens Recentes

August 22, 2017

June 21, 2017

Please reload

Arquivos
Please reload

Search By Tags
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square